Sobre Nós

Sobre a Escola Primeira Opção

História: A Escola Primeira Opção foi criada em 2011 com o compromisso de oferecer uma educação de qualidade que prepara nossos alunos para os desafios da vida e do mercado de trabalho. Com mais de uma década de trajetória de sucesso, consolidamos nossa posição como uma instituição de ensino de excelência.

Visão: A educação da Escola Primeira Opção visa o desenvolvimento integral do ser humano a serviço do bem comum, com excelência acadêmica e formação humana. Nosso trabalho de formação humana busca desenvolver cidadãos com referencial ético e valores humanos que promovem o bem comum, justiça, generosidade, tolerância, bom senso, autonomia, liberdade, direitos e deveres, igualdade de condições, fortalecimento dos vínculos familiares, solidariedade e promoção da paz. Assim, nossos alunos desenvolvem sua individualidade para buscar a realização pessoal e servir à sociedade, agindo com competência, responsabilidade, solidariedade, cooperação e respeito.

Missão: Nossa missão é formar cidadãos que contribuam para um mundo melhor. Reconhecemos o papel humano e social da educação e buscamos formar pessoas que transformem a sociedade. Oferecemos uma formação intelectual, emocional e social que capacita nossos alunos a fazer boas escolhas e a responsabilizar-se por elas em todas as situações. Trabalhamos com acolhimento, integridade, respeito, disciplina, desenvolvimento contínuo e excelência na educação.

Proximidade com os Pais: O vínculo com os pais e a relação de parceria com a escola são essenciais para nós. Mantendo uma proximidade com as famílias, conseguimos atender às necessidades individuais de cada criança, discutindo e implementando o que é melhor para ela. Além de encontros e eventos festivos com a participação da família, nossas portas estão sempre abertas para aconselhamento e troca de informações.

Período Complementar: Oferecemos um período complementar para um desenvolvimento integral. Quando uma criança permanece na escola por mais de seis horas diárias, torna-se ainda mais importante proporcionar um ambiente atrativo e divertido. Nosso objetivo é que o dia na escola seja prazeroso e contemple aspectos importantes da formação infantil.

Infraestrutura: A Escola Primeira Opção conta com uma infraestrutura moderna e equipada para oferecer as melhores condições de aprendizado. Nossas instalações incluem:

• Salas de aula amplas e climatizadas, projetadas para o conforto e a concentração dos alunos.
  • Laboratórios de ciências e informática, equipados com tecnologia de ponta para proporcionar experiências práticas e envolventes.
  • Biblioteca com um acervo atualizado e diversificado, incentivando a leitura e a pesquisa.
  • Quadras poliesportivas para a prática de diversas modalidades esportivas, promovendo a saúde e o trabalho em equipe.
  • Espaços de convivência e áreas verdes, criando um ambiente acolhedor e propício para o desenvolvimento social e emocional dos alunos.
  • Auditório para eventos e apresentações, onde são realizadas atividades culturais, palestras e encontros.

Parcerias: Estamos orgulhosos das nossas parcerias que enriquecem o aprendizado dos nossos alunos. A Escola Primeira Opção tem uma parceria sólida com o Sistema Anglo, conhecido pela tradição e inovação no ensino, e com a Cultura Inglesa, que oferece uma educação bilíngue de alta qualidade, preparando nossos alunos para um mundo globalizado.